Conselhos5 minutos

Teste de compatibilidade amorosa: Nomes e signos do zodíaco

Teste de compatibilidade amorosa: Nomes e signos do zodíaco

Abordar o grande mistério da compatibilidade amorosa

Ah, o amor… esta força invisível que nos dá asas! E no entanto, quando nos apaixonamos, mesmo que o sentimento seja intenso, há sempre esta pergunta na nossa cabeça: somos realmente compatíveis? Para se assegurarem, algumas pessoas recorrem à astrologia (para testar a compatibilidade dos seus signos) ou até a ciência (ainda oculta?) da compatibilidade dos nomes. Apesar de assistirmos ao ressurgimento do interesse pela astrologia (confessemos, ainda gostamos de acreditar na magia dos astros!), não devemos delegar a compatibilidade amorosa apenas na sabedoria dos céus. Podemos até divertir-nos a relacionar as diferentes razões que levam alguém a conquistar-nos em particular, mas convém também que saibamos ler o que está à vista (e não apenas nos astros).

Um pequeno conselho antes de chegarmos ao cerne da questão: a pessoa compatível contigo é aquela que acima de tudo te faz sentir bem, que te põe à vontade e que te transmite sinais positivos do seu amor. Uma pessoa com quem partilhas interesses em comum, visões que confluem no mesmo sentido, aspirações compatíveis. É aquela que tu compreendes mesmo que fale por meias-palavras ou aquela que até dedica tempo a explicar-se melhor quando a comunicação se torna mais difícil. A compatibilidade amorosa dá, sem dúvida, pano para mangas! Há que saber reconhecer os “sinais de alerta”, nem que ele ou ela seja do signo de Caranguejo e tu tenhas ascendente de Peixes e que todos os testes elogiem a vossa grande e incrível compatibilidade.

Os vossos signos astrológicos são compatíveis?

Os signos e as previsões astrais podem dizer-nos muito sobre a compatibilidade a curto, médio e longo prazo entre duas pessoas. Isto é válido quer para os primeiros tempos de apaixonados quer para uma ligação amorosa que se prolonga no tempo (assim o esperamos), mas também para a alquimia que é criada no quarto (já cá faltava!).

Teste de compatibilidade amorosa dos signos do zodíaco:

  • CARNEIRO: o Carneiro tem sangue quente, é o teimoso do zodíaco que leva tudo à frente, mesmo que tenha que derrubar paredes! Dá-se bem com Leão, Gémeos e Aquário.
  • TOURO: os Touros são os hedonistas do zodíaco. Se fores do signo Virgem, Capricórnio ou Peixes, acredita que te levarão ao melhor restaurante do bairro.
  • GÉMEOS: cuidado com as alterações de humor do signo Gémeos. Não é um signo fácil de interpretar, porém, terrivelmente atraente. Os Gémeos têm um fascínio pelos nativos de Balança, Aquário e Leão.
  • CARANGUEJO: o Caranguejo tem muitas emoções (por vezes em demasia) mas com Escorpião, Virgem ou Touro pode dar aso ao seu amor avassalador.
  • LEÃO: o signo do fogo por excelência: orgulhoso, pronto para fazer tudo para brilhar. Precisa de um parceiro que o acompanhe sem medo de ficar ofuscado, tal como alguém do signo Sagitário, Gémeos ou Balança.
  • VIRGEM: o mais aéreo dos signos de terra. Virgem saberá ajustar-se, amar e serenar um nativo de Capricórnio, Escorpião ou Leão.
  • BALANÇA: é muitas vezes referido como um signo dócil e pleno de amor. Ideal para agradar a um parceiro Aquário, Sagitário ou Leão.
  • ESCORPIÃO: um signo de água extremamente sensual. Liga bem com Caranguejo, mas também com Virgem e Capricórnio.
  • SAGITÁRIO: é o signo com fama de maior folião do zodíaco! Mas o Sagitário também é o explorador e o filósofo que irá fascinar os nativos de Balança, Aquário ou Carneiro.
  • CAPRICÓRNIO: a cabra com cauda de sereia e humor irónico saberá como seduzir Touro, Virgem ou Aquário.
  • AQUÁRIO: com a sua reputação de entusiasta do zodíaco, o Aquário tem tudo para fazer do dia a dia de Gémeos, Sagitário, ou Balança um conto de fadas.
  • PEIXES: frequentemente descrito como o artista do zodíaco, Peixes encontrará inspiração nos nativos de Caranguejo, Escorpião ou Touro.

Teste de compatibilidade amorosa: e quanto aos nomes?

O nome que nos é atribuído à nascença convida-nos a abordar a vida de uma determinada forma. Tal pode parecer um pouco estranho, mas o som que marca o nosso nome irá oferecer-nos inconscientemente uma certa visão da vida – não falando de todo o simbolismo (sociológico, por exemplo) associado a cada nome. Responde ao teste! Provavelmente não imaginas um Bernardo da mesma forma que pensas num Manuel ou num Tomás. Por outro lado, cada nome tem uma etimologia própria. Basta pesquisarmos um pouco para compreendermos porque razão os Alexandres são pretensiosos e as Emílias veem a vida como uma eterna competição.

Teste de compatibilidade amorosa: cuidado com os resultados

Obtiveste apenas 15% no teste de compatibilidade amorosa? Não vás ao extremo de acabar com a Júlia só porque o nome dela não liga bem com o teu. Estes testes são mero entretenimento, sem grande rigor científico. Já o dissemos anteriormente, e vamos repetir, a pessoa que é compatível contigo é aquela que gosta de ti e de quem tu gostas, sem dramas ou dores de cabeça. Estes testes de compatibilidade servem apenas para saber o que faz sentido para ti e para o teu relacionamento, mas não devem ser tomados à letra. O segredo de uma relação duradoura? Uma boa comunicação, uma expressão clara das vossas necessidades, o respeito um pelo outro. Garantimos-te que com estas dicas a vossa compatibilidade aumentará (pelo menos) 70%!

Todos os dias, começam grandes histórias no Meetic. Comece a sua história agora! Registo