Conselhos5 minutos

Teste de amor: Como saber se estou apaixonado/a?

Teste de amor: Como saber se estou apaixonado/a?

Tiveste um bom encontro, sentes borboletas na barriga mas queres saber se estás realmente apaixonado/a? Faz o teste com o Meetic!

Estou apaixonado/a: o teste

Aí está! Finalmente tiveste o encontro pelo qual ansiavas há semanas. Depois de várias interações no chat (que conduziram a algumas vídeo chamadas, graças à aplicação Meetic) conheceste, conversaste… e já começaste a ficar caidinho/a. Quer sejas uma menina irresistivelmente atraída por este loiro com um humor cativante ou um rapaz completamente envolvido pelo riso da morena com quem bebeste um copo, os sinais não enganam. Pois não! Quando estamos apaixonados o mundo tem uma luz diferente, tal como se o víssemos através de óculos de lentes rosadas.

No entanto, uma parte de nós ainda hesita. Sinto-me mesmo atraído/a? Até que ponto gosto desta pessoa? Já me imagino a viver em conjunto – significa que é a pessoa certa? Certamente estas perguntas já passaram pelo menos uma vez pela nossa cabeça sempre que iniciamos um compromisso romântico. E porque no Meetic o amor é o nosso passatempo, inventámos um teste para saber se estamos apaixonados. O amor pode assumir muitas formas mas, ainda assim, há sinais inequívocos que falam mesmo por si.

Sinais que não mentem sobre estarmos apaixonados

  • Antes do encontro (mesmo antes de se conhecerem após encontrares o seu perfil acidentalmente), tiveste esta pequena sensação de que as coisas iam correr bem. Uma espécie de intuição que a fluidez do encontro veio fortalecer. Desde as primeiras trocas de mensagens, sentiste uma afinidade, facilidade de comunicação e pontos em comum que vos aproximam, como se de magia se tratasse. Esperas impacientemente pela mensagem desta pessoa por quem já começavas a ter um fraquinho, mesmo antes do vosso primeiro encontro. “Estás sempre colado/a ao telemóvel!” — diz o teu melhor amigo ou melhor amiga.
  • Durante o primeiro encontro: obviamente, após várias conversas por chat ou através da aplicação Meetic, chegou o momento de se encontrarem “de verdade”. É nesta altura que muitas das esperanças se cristalizam… e que a tensão surge. E eis que ele ou ela chegou exatamente como esperavas (ou quase…). Depois de um encontro na esplanada, no museu ou mesmo numa aula de culinária (já te dissemos que o Meetic as organiza?), tiveste muita dificuldade em separar-te. O que à partida deveria durar duas horas prolongou-se até ao final do dia. Quando chegaste a casa, tinhas um sorriso nos lábios e já ansiavas pelo próximo encontro. Um pouco mais tarde, já enviavas mensagens para te certificares de que ele ou ela tinha chegado bem a casa, ou mesmo só para desejar uma boa noite.
  • O que aconteceu a seguir: o primeiro encontrou conduziu ao segundo, depois ao terceiro e começaram a encontrar-se regularmente. Gostas desta pessoa, não podes negá-lo, mas queres ter a certeza sobre os seus sentimentos. Em termos da linguagem do amor, existem pistas que não enganam. Entre estas, e se realmente estiveres apaixonado/a, irás sentir:
    • Palpitações só de pensar na pessoa por quem nutres sentimentos.
    • Um desejo quase irreprimível de estar em contacto com essa pessoa, seja através de mensagens ou cara a cara.
    • Uma espécie de felicidade apenas pela ideia da existência dessa pessoa – é aqui que surge aquele sorriso, admitamos, um pouco ridículo de quando estamos apaixonados.
    • Uma forte atração física quando estão juntos e a vontade de o/a beijar, abraçar e ir mais além.
    • O desejo de fazerem coisas juntos, explorarem a dois, partilharem experiências e, acima de tudo, de se fazerem felizes um ao outro.

Tantos indícios que representam aquilo a que chamamos “borboletas na barriga”, que expressam este sentimento de felicidade e, não mintamos, um pouco da ansiedade que caracteriza o sentimento do amor. Chegou a hora da pergunta inevitável: Estou apaixonado/a? O teste pode dar-me garantias? Em geral, é difícil não detetarmos que estamos apaixonados, uma vez que o sentimento nos transporta para um estado de metamorfose. Se começas a fazer planos com essa pessoa, queres partilhar momentos maravilhosos com ela e esta começa a ocupar o “primeiro lugar” no teu coração, a probabilidade de estares mesmo apaixonado/a é muito alta.

E a outra pessoa, estará ela também apaixonada por mim?

Pois bem, há vários teste de amor! Uma coisa é saber se estamos apaixonados, outra muito diferente é saber se a outra pessoa está apaixonada por nós. Para sabermos se essa pessoa está realmente apaixonada, é conveniente demonstrarmos lucidez e objetividade na interpretação dos sinais.

  • A pessoa demonstra querer passar muito tempo comigo? Cara a cara?
  • Aparenta estar sempre contente por me ver e demonstra vontade em estar comigo?
  • Será que noto um pequeno nervosismo quando fala comigo?
  • Sorri muito quando estamos juntos, ri com as minhas piadas?

E se a relação já foi assumida mas os sentimentos não acompanham esse compromisso? Aqui também terás de te questionar. A pessoa é meiga contigo? Ouve-te com atenção? Tem pequenos gestos carinhosos quando estão juntos? Fala-te de projetos a dois? Sentes que a ligação física é reciproca? Tantas perguntas que só o tempo e a experiência permitirão esclarecer. Isto porque o jogo do amor tem muito que se lhe diga!

Todos os dias, começam grandes histórias no Meetic. Comece a sua história agora! Registo