Conselhos5 minutos

Como beijar bem? Os nossos cinco conselhos indispensáveis

Como beijar bem? Os nossos cinco conselhos indispensáveis

Apetece-te avançar e beijar demoradamente o eleito ou eleita do teu coração? Aqui estão as nossas 5 dicas para tornar o teu beijo um sucesso!

Como beijar: escolher o momento certo

Sim, a doçura de um beijo… A agradável sensação dos lábios do outro contra os nossos, o início de um diálogo sem palavras e a promessa de futuros afetos… Beijar alguém é uma das experiências mais agradáveis do mundo. Quanto ao primeiro beijo com alguém, é um momento mágico, um encontro entre duas almas. É um convite à sensualidade inebriante, mas também… a uma possível rejeição, se não houver química entre ambos!

Por isso, para beijar bem, devemos primeiro estar atentos aos sinais:

  • Analisar a linguagem corporal da pessoa que queremos beijar. A forma como ela sorri, a intensidade do seu olhar… Estes são dois parâmetros excelentes que te indicarão se poderás avançar ou não.
  • A aproximação física. Adapta-te de acordo com a situação. Se estiveres cara a cara, podes tentar uma primeira abordagem acariciando ao de leve a mão do outro, esperando que o gesto seja recíproco… Se estiveres sentado lado a lado, podes aproximar-te aos poucos… até a lei da atração fazer a sua magia!

Os pilares de um bom beijo são a cumplicidade, a vontade e a reciprocidade. Assim sendo, não coloques uma pressão excessiva: o segredo para um beijo resultar vem especialmente da forma como as duas pessoas se sentem envolvidas. Nem tudo depende de ti.

Um pequeno detalhe óbvio para evitar deceções: lembra-te de ter um hálito agradável. Não há necessidade de engolir freneticamente várias pastilhas antes de tentar uma abordagem, mas evita comer cebola, alho ou ervas aromáticas antes da hora H!

Como beijar: começar lentamente

Mesmo que os beijos longos e ardentes tenham o seu encanto, é sempre melhor começar pelos mais ternos e menos intensos. Podes rapidamente mudar de ritmo se tudo estiver a correr de feição.

Sentes que é a melhor altura para beijar? Então, fixa os teus olhos nos seus e aproxima lentamente o teu rosto dos seus lábios. Pousa delicadamente os teus lábios sobre os seus e desfruta do momento. Podes começar por acariciá-los, roçar suavemente da direita para a esquerda, pressionar ligeiramente para um primeiro beijo, depois um segundo… Depende de ti se preferes interromper para olhar o teu parceiro ou parceira novamente nos olhos ou continuar, possivelmente com a língua.

Um bom beijo não depende só dos lábios: é o corpo inteiro que exprime o seu desejo, atração e necessidade de ligação. Podes complementar o beijo com um toque no cabelo, uma mão na perna ou uma carícia no pescoço.

Quando estiveres a beijar a outra pessoa, presta atenção aos seus desejos e tenta adaptar-te aos mesmos. Um beijo entre duas pessoas é um pouco como uma dança de ballet, na qual tudo se vai construindo aos poucos – os participantes não dominam tudo, mas, em conjunto, criam um momento imprevisível e único.

Como beijar: confiar nas nossas capacidades

Antes de mais, é importante saber que ninguém beija mal. Existem apenas pessoas que não estão ligadas naquele preciso momento ou que estão a ter uma experiência com alguém com quem não são compatíveis. Se alguém não gostar da forma como beijas, pensa apenas que os teus lábios estão predestinados a outra pessoa e ainda bem que assim o é.

Para ganhar confiança e beijar da melhor forma, deixamos aqui algumas dicas:

  • Ouve os teus sentidos: sentes arrepios quando ele ou ela te toca? O seu cheiro atrai-te? Os seus lábios e pele são macios? Como te sentes quando existe contacto?
  • Sê tu mesmo/a: é como na cama – não há necessidade de iniciar coisas que nada têm a ver contigo só porque pensas que deves proceder dessa maneira. Não existe uma receita milagrosa, és o único ou a única que conhece os ingredientes certos para o beijo perfeito entre ti e a outra pessoa.
  • Sugere, antes de desvendares tudo. A simples insinuação tem o efeito de aumentar a excitação e o desejo de querer mais. Não cubras a pessoa de beijos no primeiro encontro. Reserva alguns para o futuro.

Como beijar: com ou sem língua?

Essa é a grande pergunta que muitas vezes nos colocamos: devemos logo deslizar a língua para dentro da boca da outra pessoa? E como o fazer? Como não ser muito intrusivo mas também não passar por alguém demasiado prudente?

Começa gradualmente, introduz um pouco a língua e vê se a outra pessoa faz o mesmo. Experimenta, introduz um pouco mais e vê se o outro gosta. Quem sabe se não te revelas um/a verdadeiro/a acrobata ou se, pelo contrário, preferes ficar pelos beijos mais clássicos…? A única forma de saber o que ambos gostam é experimentando.

Como beijar: praticar!

Como em muitos outros domínios, a melhor forma de melhorar passa por praticar o beijo. Por isso, não te coíbas de beijar a pessoa de quem gostas logo que sintas confiança para tal. É fantástico, não é?

Também podes beijar outras partes do seu rosto: os cantos dos lábios, as bochechas, os lóbulos das orelhas e mesmo o resto do corpo. Não existem limites para os beijos que dás!

Por isso, o diálogo é essencial. Pergunta à outra pessoa o que ela gosta, o que sente quando a beijas de determinada forma. Esta é a chave para um beijo de sucesso.

E finalmente, explora! Existem tantas formas de beijar quanto os teus possíveis parceiros. Podes dar uma mordidela carinhosa, lamber, roçar… Numa palavra: diverte-te. A vida é muito curta para não nos aventurarmos e aproveitarmos cada instante.

Todos os dias, começam grandes histórias no Meetic. Comece a sua história agora! Registo