Conecte-se para ter um encontro real por vídeo

Com as videochamadas no site e a aplicação de encontros Meetic, pode começar uma relação verdadeira virtualmente

Como funcionam os encontros por vídeo ao vivo no Meetic?

Os encontros por vídeo permitem que fale mais tempo e que se conheçam melhor.

Esta funcionalidade está disponível se já tiver iniciado uma conversa com outra pessoa e tiverem trocado pelo menos quatro mensagens. Porque deve experimentar? Um encontro por vídeo é uma forma mais autêntica e sincera de se conectar a alguém, e é por isso que é recomendado para solteiros que estejam preparados para um relacionamento real.

Obviamente, depois de ter começado, pode usar esta funcionalidade para conversar por vídeo sempre que quiser, de forma a ajudar a fazer crescer a ligação entre vocês enquanto esperam por se conhecer na vida real!

> Se fizer a chamada…

  1. Nas suas conversas, toque no ícone da câmara que irá aparecer no canto superior direito do ecrã do seu smartphone ou computador.
  2. Leia um pouco! Descubra as nossas dicas para partilhar um encontro em vídeo real nas melhores condições possíveis e obviamente, com confiança e serenidade. Disponha de tempo para se conhecerem antes de partilhar a sua informação pessoal (morada, número de telefone…).

> Se receber a chamada

  1. Não há pressão e não tem nenhuma obrigação. Se não for a altura certa para falar, rejeite a videochamada. Não se preocupe: não vai ofender ninguém. A pessoa que fez a chamada vai ver que a ligação não foi efetuada, não que a rejeitou.
  2. Se aceitar a videochamada, faça-o com confiança e tranquilidade. Se for vítima de comportamentos não apropriados, faça a denúncia ao vivo ou assim que o encontro terminar, clicando no botão “denunciar”. Pode terminar o encontro quando desejar.

Prepare-se para o seu encontro por vídeo real.

Escolha o momento certo

Tem estado a enviar mensagens a alguém de quem gosta (e que gosta de si!) durante vários dias e agora, quer conhecer melhor a pessoa e falar com ela de forma mais espontânea? Está na hora de um encontro por vídeo real!

Sugira a ideia e decidam juntos qual será a melhor altura para falar por vídeo. Pense na chamada como uma marcação especial, um pouco como uma reunião pela primeira vez na vida real, pois poderão conversar enquanto se estão a ver! É importante que fiquem prontos e estejam no estado de espírito certo para partilhar este momento.

Os detalhes importam

A videochamada mostra que ambos querem dar o próximo passo nos momentos que querem partilhar juntos. É mais que uma simples chamada telefónica: o seu primeiro encontro por vídeo merece ser tratado como uma ocasião especial, por isso, pode criar e desfrutar de uma experiência agradável que quererá repetir. Como está a começar um relacionamento real, estes primeiros momentos – e primeiras memórias – importam.

Antes de mais, escolha um sítio na sua casa para fazer a videochamada. A sala de estar é, normalmente, a escolha mais acertada, pois permite sentar-se confortavelmente no sofá e dar à outra pessoa uma perspetiva da sua casa. A cozinha também pode ser uma boa opção, pois é um sítio que pode ter um ambiente caseiro e relaxado. Para o seu primeiro encontro por vídeo, o quarto pode ser um pouco demais!

Foque a sua atenção nos elementos que estão à vista da câmara e que, como resultado, ficam visíveis ao seu parceiro do outro lado do ecrã. Uma janela, livros, espelho ou plantas são elementos visuais agradáveis que criam uma atmosfera aconchegante. Evite mostrar fotos ou outros elementos pessoais se não quiser mostrar demasiado logo no início.

Trate da iluminação! Tire o máximo partido da luz natural se a chamada for feita durante o dia colocando-se mais perto da janela, mas certifique-se de que o sol está atrás do ecrã e ilumina o seu rosto, caso contrário, não conseguirão ver a sua cara. Além disso, tire partido da luz mais suave e quente da tarde, quando o sol começa a desvanecer. Se estiver a chover, ou se a chamada for feita à noite, acenda algumas luzes indiretas para criar uma atmosfera mais suave.

Finalmente, não coloque o ecrã do computador ou smartphone demasiado perto da sua cara. Deixe-o numa mesa, por exemplo, para poder libertar os seus movimentos e poder expressar-se e mostrar as suas emoções. Assim, conseguem sentir que estão realmente frente a frente, como se estivessem num bar ou restaurante, o que pode ajudar a sentirem-se mais relaxados. Por fim, verifique se o seu smartphone ou computador está carregado ou se o seu carregador está por perto. Não há nada mais frustrante que ver que tem 2% de bateria quando ainda tem tanto que conversar e partilhar.

Como iniciar a conversa?

A vantagem das videochamadas no Meetic é que apenas estão disponíveis a pessoas que já tenham trocado algumas mensagens entre si. Por isso, já estarão numa fase em que podem retomar naturalmente o curso da conversa ou perguntar simplesmente como correu o dia! Não precisa de ter nada de extraordinário para dizer. O mais importante é estar atento e mostrar interesse. Como já sabe da sua experiência, quando duas pessoas partilham uma ligação, a conversa flui naturalmente e os silêncios que partilham são tão agradáveis como as palavras que trocam.

Se precisar de alguma inspiração, considere fazer uma lista de perguntas:

  • “O que fez de que mais se orgulha?”
  • “Quem mais admira pela sua coragem e audácia?
  • “A memória mais querida de uma viagem”
  • “Do que mais gosta do sítio onde vive?”
  • “O mundo seria um lugar melhor se…”
  • “Qual a experiência mais doida que gostaria de ter?”
  • “Gostaria de ser uma celebridade? Porquê?”

Deixe fluir a sua imaginação e criatividade

Apesar de não se poderem ver pessoalmente, estes encontros por vídeo permitem que se divirtam com diferentes atividades que podem partilhar atrás de ecrãs separados. Prepare uma lista de desafios divertidos, inteligentes ou diferentes para fazerem à vez. Pode ser, por exemplo, a sua impressão de uma dança de Bollywood, ou soletrar palavras difíceis como rododendro, ou enciclopédia. Ou ainda, desafiar a pessoa a declarar o seu amor por unicórnios durante um minuto sem hesitar nem repetir uma palavra! Também podem descobrir os vossos gostos musicais.

Temos muita experiência em juntar pessoas, por isso, confie em nós quando dizemos que o humor e a diversão têm um papel fundamental na sedução. Os especialistas em relacionamentos concordam que ir em conjunto é essencial para formar uma ligação, alimentar um relacionamento e formar casais mais fortes. É consigo!

Também pode fazer um guião para o seu encontro por vídeo, por exemplo, ligando à hora de jantar. Terão preparado a mesa, com velas e talvez até cozinhado o mesmo prato. Vão sentir que estão a partilhar um jantar num restaurante. Também podem experimentar uma versão mais simples, preparando uma bebida, como se estivessem num bar. Os notívagos podem ver um filme ou uma série em conjunto, em simultâneo.

Por fim, porque não partilhar um passeio? Liguem os auscultadores e vão apanhar ar fresco em conjunto, por videochamada, enquanto esperam pela oportunidade de o fazer lado a lado.

Como pode ver, estes momentos de vídeo partilhados oferecem uma ampla variedade de oportunidades personalizadas de passar tempo de qualidade juntos… e de começar um relacionamento real.