Conselhos5 minutos

Como saber se ele está apaixonado por mim?

Como saber se ele está apaixonado por mim?

Decifrar os homens nem sempre é tão fácil como parece. Estás interessada num homem, mas não sabes se ele está interessado em ti. Viste que ele mostrou sinais de estar interessado, mas não tens a certeza. Com este teste, o Meetic fornece-te o descodificador.

Teste: será que ele está secretamente apaixonado por mim?

O jogo da sedução e do amor é certamente o mais antigo do mundo! Podemos facilmente imaginar que as formas de seduzir e de “namorar” sempre existiram e se foram transformando ao longo dos séculos. Pois bem, a forma como César seduziu Cleópatra é certamente diferente da forma como o Brad Pitt seduziu a Jennifer Aniston. Mas a raiz do problema continua a mesma: como saber se estamos a interpretar corretamente os sinais transmitidos por aquele sedutor moreno que nos canta todas as noites uma serenata debaixo da nossa janela? Não vamos acreditar que ele se precipita sempre para a máquina de café, à hora do teu café matinal, apenas porque sente o apelo da cafeína, ou vamos? Ou ainda, como saber se aquele “like” na última selfie publicada no Instagram é totalmente inocente, fruto de algo platónico, ou um sinal de que ele está de olho em ti?

Por sabemos que decifrar os homens nem sempre é fácil, o Meetic concebeu um teste para finalmente responder a esta pergunta que te atormenta e te tira as noites de sono. “Será que ele está interessado em mim?” Ou ainda: “Como tenho a certeza de que ele está realmente a cortejar-me?” – esta é uma pergunta que tem sido partilhada por uma grande parte da população feminina ao longo dos tempos. Sim, nem todos os homens têm os dotes do Dom Juan para se insinuarem e serem compreendidos após o primeiro olhar.

Decifrar a sua abordagem: o amante tímido ou o amante corajoso?

Um homem que nutre um amor secreto por ti pode adotar várias estratégias. Se estiver confiante, tentará seduzir-te através de métodos mais ou menos tradicionais. Olhares persistentes, procurar contacto visual ou até arranjar uma oportunidade de se aproximar para falar contigo fazem parte dos sinais de que ele está interessado em ti. É muito simples, nestas condições, saber se te está a cortejar. Se o Júlio, o teu vizinho do lado, parece levar o seu cão a dar uma volta sempre à mesma hora e usa isso como desculpa para passar meia hora por dia contigo, seguramente não será uma coincidência. O mesmo se passa com o Mateus que, atrevidamente, se tem sentado ao teu lado ao almoço nas últimas duas semanas para te perguntar sobre o teu fim de semana. O próximo passo passará de certeza por convidar-te para tomar um copo. Não há necessidade de fazer um teste para saber se ele está interessado. Neste caso, os sinais falam por si!

Por outro lado, se encontrares um rapaz tímido, decifrá-lo pode ser um pouco mais complicado. Sem dúvida, um tímido irá demorar mais tempo a avançar as suas peças no grande tabuleiro de xadrez do amor. À primeira vista, a sua abordagem pode parecer-te um pouco desajeitada e podes até não conseguir perceber onde é que ele quer chegar quando te pergunta se gostas de tartes de limão ou de filmes do David Lynch (nas entrelinhas, o que está a querer dizer-te é “gostarias de ir comer uma fatia de tarte ou de ir ao cinema comigo?”). Ele parece nervoso quando fala contigo? Este é certamente um sinal de que está apaixonado por ti.

Decifrar a linguagem do amor: “Será que eu lhe agrado?”

Conversam regularmente, encontram-se à noite ou no trabalho e sentes que pode haver uma química entre ambos. Ainda assim, poderás ter mesmo a certeza de que estás a interpretar os sinais corretamente? Como poderás saber se ele te está a cortejar? Se ele não estiver a comunicar verbalmente de forma clara, terás de analisar a sua linguagem corporal para saber se lhe agradas. É provável que ele esteja interessado em ti se:

  1. não conseguir parar de sorrir quando está contigo. É mesmo isso: mesmo que estejam a falar das maiores banalidades, ele continua a sorrir, é simultaneamente encantador, e até um pouco sentimental, e parece sentir-se bem ao teu lado. E se ri das tuas piadas, ainda melhor! Homem que ri…
  2. Procura encontrar maneiras carinhosas de se aproximar. Um toque subtil na tua mão, uma mecha de cabelo que coloca por detrás da tua orelha… Se tenta iniciar o contacto físico, é certo que pretende aproximar-se de ti.
  3. Arranja vários motivos para pedir a tua opinião. Desde que se conhecem, procura saber o que achas disto ou daquilo, quer se trate do último filme de David Lynch (mais uma vez!) ou da melhor forma de preparar uma tarte de limão (decididamente!). Isto significa que valoriza muito o que pensas.
  4. Lembra-se das vossas conversas em detalhe. Achavas que ele se tinha esquecido do nome do teu cão, mas esta manhã perguntou-te como está o Gerevásio (nome do cão que, por sinal, não tem nada de banal!). Se ele consegue reter os detalhes da tua vida, mesmo aqueles que mencionaste de forma rápida e casual, de certeza que tem algum interesse em ti.
  5. Está “algo” presente nas redes sociais. Comentou as últimas 5 fotos que publicaste sobre o Gerevásio (o teu cão) e reagiu à tua última história (sim, ele não perdeu uma única história). Na era da Internet 3.0 as redes sociais são um bom indicador da alquimia que existe entre ambos e um meio eficaz para o mais tímido pretendente conseguir mostrar o seu interesse…

E agora, deves dar o primeiro passo? Ou deixá-lo ser ele a dar?

Se após o teste achares que gostas dele, depende de ti decidir se queres que ele tome a iniciativa ou se preferes dar um empurrãozinho. Quer estejas a lidar com um rapaz tímido ou frontal, a decisão é tua: deixar a pessoa tomar a iniciativa ou acelerar os desígnios do destino. Porque não convidá-lo para um evento Meetic e ver onde este vos leva?

Todos os dias, começam grandes histórias no Meetic. Comece a sua história agora! Registo