Porque é que devo autenticar-me para prosseguir com uma compra?
A Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento (PSD2) entrou em vigor em maio de 2021 ➔ o seu objetivo é minimizar o risco de fraude e melhorar a segurança dos serviços de pagamento digital.
Para completar as suas futuras compras, ser-lhe-á solicitado que autentique os seus pagamentos no site, junto do seu banco. Esta operação é válida para todas as compras feitas no site do Meetic, com cartão de crédito e na app iTunes.
- Em primeiro lugar, certifique-se de que descarregou a aplicação do seu banco e que autorizou as notificações da mesma.
- Assim que tiver introduzido e validado as suas informações bancárias na página de compra do Meetic, siga as instruções de autenticação do seu banco.
- Deverá receber uma notificação da aplicação do seu banco: clique na mesma para validar a compra ou abra a aplicação do banco, se não tiver recebido qualquer notificação.
- Retorne de seguida ao Meetic para finalizar a sua compra e começar a desfrutar dos nossos serviços.
! Importante: se fechar a janela de autenticação do banco antes de validar a operação e voltar à página de compra para finalizar o pagamento, a transação não será finalizada.
! Importante: se o seu cartão de crédito expirar e lhe for solicitado que atualize a informação relativa ao mesmo, também lhe será pedido que se autentique; durante este período, a sua conta não será debitada.
Se surgirem problemas ao validar o pagamento na app do seu banco
- Contacte o seu banco
- Experimente outro método de pagamento disponível no site, tal como o Paypal
- Realize a sua compra noutro dispositivo > O processo de autenticação bancária poderá decorrer de forma mais fluida quando o pagamento é feito a partir de um computador e não do telemóvel.