Coimbra, reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, é um destino turístico e cultural único na região centro do país, com uma vasta riqueza de património e uma história de vários séculos, tornando-a um sítio extraordinário para encontros mágicos.

Berço de reis e centro multicultural, Coimbra acolhe também uma das mais importantes e reputadas universidades de todo o país. De facto, é uma cidade universitária per se, intimamente ligada à vida estudantil, mas com uma história de costumes de estudantes muito antiga que ainda hoje serve de exemplo noutros pontos de Portugal, com referências como a Canção de Coimbra, um património imaterial de excelência.

Como encontrar solteiros em Coimbra?

Uma cidade de jovens, também uma cidade onde o potencial para encontros de solteiros é muito vasto. Lugares onde ter encontros mágicos não faltam, começando pelas opções que oferece a própria cidade, mas passando também pela própria paisagem natural de Coimbra, com parques e jardins reconhecidos a nível mundial que convidam à contemplação – o motivo perfeito para um encontro que fica na memória.

Para o encontro ideal em Coimbra, não faltam opções: é uma cidade autêntica, segura, com escolhas para todos os gostos e carteiras, excelente para visitar com a melhor companhia. Como? Basta transferir a aplicação Meetic para ter acesso a toda uma comunidade de solteiros em Coimbra que, tal como você, também querem encontrar solteiros em Coimbra.

Assim, para encontrar solteiros em Coimbra, existem várias opções conforme os gostos. A cidade tem uma atividade artística e cultural muito viva e vários locais no exterior onde as pessoas gostam de se juntar para ouvir música, beber um copo, desfrutar da vista. Basta escolher um e seguir caminho!

As nossas histórias de sucesso Aqui tem alguns homens e mulheres solteiros da vida real prontos a começar um relacionamento e que confiaram no Meetic Europa para ajudar-los a encontrar. Veja todos os depoimentos

Lugares para encontros em Coimbra

A cidade de Coimbra tem um património histórico e natural vasto, com vários sítios imperdíveis e boas opções para um bonito encontro a dois em Coimbra. A zona ribeirinha, o convento de São Francisco, o Mosteiro de Santa Clara e o Parque Verde são bons passeios para exercitar as pernas e conhecer a cidade. Mas é na Praça da República que tudo acontece, pois é aqui que estão os cafés icónicos da cidade e acaba por ser uma paragem obrigatória, não só para os estudantes, mas para todos os visitantes.

Autoproclamada cidade-postal, Coimbra tem vários miradouros perfeitos para conhecer melhor os solteiros ou solteiras com quem tem andado a conversar no Meetic. Começando no Penedo da Saúde, com alamedas ajardinadas e um recanto rochoso de onde é possível contemplar a cidade. O Jardim Botânico também é uma boa opção, com a sua magnífica Estufa Grande que acolhe uma grande coleção de plantas que nos transportam a climas mais tropicais. Sem dúvida um passeio memorável e “fora da caixa” para um novo encontro em Coimbra! Por fim, o Miradouro do Vale do Inferno, que oferece as melhores vistas da cidade, numa espécie de varanda sobre Coimbra.

Todos os dias, começam grandes histórias no Meetic. Comece a sua história agora! Registo

Conversar online com solteiros de Coimbra

Agora que sabemos onde organizar um encontro em Coimbra, é preciso conhecer a companhia ideal. Através do Meetic, pode descobrir a companhia perfeita para descobrir a cidade e desfrutar de um momento agradável e tranquilo. Depois de encetar o contacto através do Meetic, pode conseguir novos contactos em Coimbra. Depois, basta conversar com a pessoa e descobrir o que têm em comum.