Privacy

A sua privacidade enquanto Membro

O NOSSO COMPROMISSO PARA CONSIGO

 

No Meetic, a sua privacidade é a prioridade principal. A sua privacidade é a essência da forma como concebemos e criamos os serviços e produtos que conhece e adora, para que possa confiar plenamente nos mesmos e concentrar-se em criar relações significativas.

Compreendemos que deposita a sua confiança em nós quando nos fornece a sua informação e não encaramos a situação de ânimo leve.

Não realizamos concessões com a sua privacidade. Concebemos todos os nossos produtos e serviços com a sua privacidade em mente. Envolvemos peritos de vários campos, incluindo jurídico, segurança, engenharia, conceção de produto e outros para nos certificarmos de que não é tomada nenhuma decisão que não respeite a sua privacidade.

Esforçamo-nos por ser transparentes na forma como processamos os seus dados. Visto que usamos muitos dos serviços online que utiliza, sabemos que informação insuficiente e linguagem excessivamente complicada são problemas comuns em políticas de privacidade. Nós adotamos a abordagem exatamente oposta: escrevemos a nossa Política de Privacidade e documentos associados em linguagem simples. Queremos que leia as nossas políticas e compreenda as nossas práticas de privacidade!

Trabalhamos arduamente para manter a sua informação segura. Temos equipas dedicadas a manter a sua informação segura e protegida. Atualizamos constantemente as nossas práticas de segurança e investimos nos nossos esforços de segurança para melhorar a proteção da sua informação.

 

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Bem-vindo à Política de Privacidade da Meetic. Obrigado por despender do tempo para a ler.

Compreendemos que nos confia a sua informação e é nosso objetivo manter sempre essa confiança. Este processo tem início com a explicação da informação que recolhemos, o motivo pelo qual a recolhemos, como é usada e as suas escolhas em relação à sua informação. Esta Política descreve as práticas de privacidade em linguagem simples, mantendo a terminologia técnica e legal a um mínimo.

Esta Política de Privacidade entra em vigor a 25 de maio de 2018. A versão anterior desta Política de Privacidade, disponível aqui, estará em vigor até essa data.

 

DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 25 de maio de 2018

 

 

  1. QUEM SOMOS
  2. APLICAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  3. INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS
  4. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS IDÊNTICAS
  5. COMO USAMOS A INFORMAÇÃO
  6. COMO PARTILHAMOS A INFORMAÇÃO
  7. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS TRANSFRONTEIRIÇAS
  8. OS SEUS DIREITOS
  9. COMO PROTEGEMOS A SUA INFORMAÇÃO
  10. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS A SUA INFORMAÇÃO
  11. PRIVACIDADE DE CRIANÇAS
  12. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  13. COMO CONTACTAR-NOS?

 

 

1. QUEM SOMOS

Se vive na União Europeia, a empresa responsável pela sua informação ao abrigo desta Política de Privacidade (o “controlador de dados”) é:

Meetic S.A.S.
MEETIC
53 rue de Châteaudun Paris 9 FRANCE

 

2. APLICAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade aplica-se a websites, aplicações, eventos e outros serviços operados pela Meetic. Por uma questão de simplicidade, referimo-nos a todos como “serviços” nesta Política de Privacidade. Para um esclarecimento extra, adicionámos ligações para esta Política de Privacidade em todos os serviços aplicáveis.

Alguns serviços podem exigir a sua própria política de privacidade. Se um serviço específico tiver a sua própria política de privacidade, então essa política — e não esta Política de Privacidade — será a aplicável.

 

3. INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS

É evidente, mas não conseguimos ajudar a que crie relações significativas sem ter alguma informação pessoal como, por exemplo, dados do perfil básico e tipos de pessoas que gostaria de conhecer. Também recolhemos informação gerada através da sua utilização dos nossos serviços como, por exemplo, registos de acesso, bem como informação de terceiros como, por exemplo, quando acede aos nossos serviços através da conta de uma rede social. Se pretender informação adicional, entramos em maior detalhe a seguir.

Informação que nos fornece

É você que escolhe fornecer-nos determinada informação ao usar os nossos serviços. Isto inclui:

  • Quando cria uma conta, fornece-nos pelo menos os seus dados de início de sessão, bem como alguns dados básicos necessários para que o serviço possa funcionar como, por exemplo, o seu sexo e data de nascimento.
  • Quando completa o seu perfil, pode partilhar informação adicional connosco como, por exemplo, dados sobre a sua personalidade, estilo de vida, interesses e outros dados sobre si, bem como conteúdo como, por exemplo fotografias e vídeos. Para adicionar determinado conteúdo como, por exemplo, imagens ou vídeos, pode permitir acesso à sua câmara ou álbum de fotografias. Alguma da informação que decide fornecer-nos pode ser considerada “especial” ou “sensível” em determinadas jurisdições como, por exemplo, as suas origens étnicas ou raciais, orientação sexual e crenças religiosas. Ao optar por fornecer esta informação, autoriza o nosso processamento dessa informação.
  • Quando subscreve um serviço pago ou realiza uma compra diretamente connosco (em vez de através de uma plataforma como, por exemplo, iOS ou Android), fornece-nos informação a nós ou ao nosso fornecedor de serviços de pagamento como, por exemplo, o número do seu cartão de débito ou de crédito ou outra informação financeira.
  • Quando participa em inquéritos ou grupos de foco, fornece-nos as suas opiniões sobre os nossos produtos e serviços, respostas às nossas perguntas e testemunhos.
  • Quando opta por participar nas nossas promoções, eventos ou concursos, recolhemos a informação que utiliza para realizar o seu registo ou participar.
  • Se contactar a nossa equipa de apoio ao cliente, recolhemos a informação que nos fornece durante a interação. Por vezes, monitorizamos ou gravamos estas interações para efeitos de formação e para garantir uma qualidade elevada do serviço.
  • Se nos pedir para comunicarmos com ou para processarmos a informação de outras pessoas (por exemplo, se nos pedir para enviar um e-mail em seu nome para um dos seus amigos), recolhemos informação sobre outras pessoas de que nos fornece informação para podermos completar o seu pedido.
  • É claro, também processamos as suas conversações com outros utilizadores bem como o conteúdo que pública enquanto parte da operação dos serviços.

Informação que recebemos de terceiros

Para além da informação que nos fornece diretamente, recebemos informação sobre si a partir de terceiros, incluindo:

  • Outros utilizadores

Outros utilizadores podem fornecer informações sobre si quando usam os nossos serviços. Por exemplo, podemos recolher informação sobre si junto de outras pessoas se estas nos contactarem sobre si. De igual modo, se um utilizador nos pedir para acedermos aos contactos na lista telefónica deste e, se por acaso for um desses contactos, podemos utilizar essa informação para o contactar em nome do utilizador em questão.

  • Redes sociais

Pode ser capaz de utilizar os seus dados de início de sessão em redes sociais (como, por exemplo, início de sessão do Facebook) para criar e iniciar a sessão na sua conta Meetic. Isto faz com que não tenha de se lembrar de mais um nome de utilizador e palavra-passe e permite-lhe partilhar alguma informação da sua conta de rede social connosco.

  • Outros parceiros

Podemos receber informação sobre si da parte dos nossos parceiros, por exemplo, quando contas Meetic podem ser criadas através do website de um parceiro (em cujo caso este fornece-nos a informação de registo) ou quando anúncios Meetic são publicados nos websites ou plataformas de parceiros (em cujo caso estes podem fornecer-nos detalhes sobre o êxito de uma campanha).

 

Informação recolhida quando utiliza os nossos serviços

Quando utiliza os nossos serviços, recolhemos informação sobre que funcionalidades usou, como as usou e os dispositivos que usa para aceder aos nossos serviços. Consulte a informação a seguir para obter mais detalhes:

 

 

  • Informação sobre utilização

Recolhemos informação sobre a sua atividade nos nossos serviços, por exemplo, quando os usa (por ex., data e hora em que iniciou a sessão, funcionalidade que usou, pesquisas, cliques e páginas que lhe foram apresentadas, endereço de páginas Web de referência, publicidade em que clica) e como interage com outros utilizadores (por ex., utilizadores com que se liga e interage, hora e data das interações, número de mensagens que envia e recebe).

  • Informação sobre o dispositivo

Recolhemos informação junto de e sobre o(s) dispositivo(s) que usa para aceder aos nossos serviços, incluindo:

  • informação sobre hardware e software como, por exemplo, endereço IP, identidade e tipo de dispositivo, definições e características de aplicações e específicas do dispositivo, erros da aplicação, ID de publicidade (como, por exemplo, AAID da Google e IDFA da Apple, sendo ambos números gerados de forma aleatória que podem ser repostos nas definições do seu dispositivo), tipo de navegador, versão e idioma, sistema operativo, fusos horários, identificadores associados a cookies ou outras tecnologias que podem identificar de forma única o seu dispositivo ou navegador (por ex., IMEI/UDID e endereço MAC);
  • informação sobre a sua ligação de rede móvel ou sem fios como, por exemplo, fornecedor de serviço e força do sinal;
  • informação sobre sensores do dispositivo tais como acelerómetros, giroscópios e bússolas.
  • Outra informação com a sua autorização

Se nos der autorização, podemos recolher a sua geolocalização exata (latitude e longitude) através de várias formas, consoante o serviço e o dispositivo que utiliza, incluindo GPS, Bluetooth ou ligações Wi-Fi. A recolha da sua geolocalização pode ocorrer em segundo plano mesmo quando não está a utilizar os serviços se a autorização que nos conceder expressamente permitir essa recolha. Se recusar autorizar que recolhamos a sua geolocalização, não recolheremos esses dados.

De igual modo, se autorizar, podemos recolher as suas fotografias e vídeos (por exemplo, se pretender publicar uma foto, vídeo ou se pretender usar os serviços em direto). Também podemos recolher a sua lista telefónica (por ex., se pretender que contactemos alguns dos seus amigos em seu nome).

 

4. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS IDÊNTICAS

Utilizamos e podemos permitir que outros utilizem cookies e tecnologias idênticas (por ex., web beacons, pixels) para reconhecer o utilizador e/ou o(s) seu(s) dispositivo(s). Pode ler a nossa Política de Cookies para obter mais informação sobre o motivo pelo qual os usamos (por exemplo, para autenticação, para recordar as suas preferências e definições, analisar tráfego do site e tendências, fornecer e medir a eficácia de campanhas de publicidade, permitir-lhe usar funcionalidades de redes sociais) e sobre como pode melhor controlar o seu uso, através das definições do seu navegador e de outras ferramentas.

Alguns navegadores web (incluindo Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) têm uma funcionalidade “não rastrear” (“DNT“) que informa um website que um utilizador não pretende que a sua atividade online seja seguida. Se um website que responda a um sinal DNT receber um sinal DNT, o navegador pode bloquear esse website de recolher determinada informação sobre o utilizador do navegador. Nem todos os navegadores disponibilizam uma opção DNT e os sinais DNT ainda não são uniformes. Por este motivo, muitas empresas, incluindo a Meetic, não respondem atualmente a sinais DNT.

 

5. COMO USAMOS A INFORMAÇÃO

O principal motivo pelo qual usamos a sua informação é o de fornecer e melhorar os nossos serviços. Adicionalmente, usamos a sua informação para ajudar a manter a sua segurança e para lhe fornecer publicidade que pode ser do seu interesse. Continue a ler para obter uma explicação mais pormenorizada dos vários motivos pelos quais usamos a sua informação, em conjunto com exemplos práticos.

Para gerir a sua conta e fornecer-lhe os nossos serviços

  • Criar e gerir a sua conta
  • Fornecer-lhe serviço de apoio ao cliente e responder aos seus pedidos
  • Completar as suas transações
  • Comunicar consigo sobre os nossos serviços, incluindo gestão de pedidos e faturação

Para ajudar a que crie relações com outros utilizadores

  • Analisar o seu perfil e o de outros utilizadores para recomendar relações significativas
  • Mostrar os perfis de utilizadores a outros utilizadores

Assegurar uma experiência consistente em todos os seus dispositivos

  • Ligar os vários dispositivos que usa de modo a poder desfrutar de uma experiência consistente dos nossos serviços em todos eles. Fazemos isto associando dispositivos e dados de navegadores como, por exemplo, quando inicia a sessão na sua conta a partir de diferentes dispositivos ou usando dados totais ou parciais de endereço IP, versão do navegador e dados idênticos sobre os seus dispositivos para ajudar a identificar e associar os mesmos.

Para lhe apresentar anúncios e ofertas relevantes

  • Gerir sorteios, concursos, descontos e outras ofertas
  • Desenvolver, apresentar e rastrear conteúdo e publicidade adaptados aos seus interesses nos nossos serviços e outros websites
  • Comunicar consigo por e-mail, telefone, redes sociais ou dispositivo móvel sobre produtos ou serviços que pensamos podem ser de interesse para si

Para melhorar os nossos serviços e desenvolver serviços novos

  • Gerir grupos de foco e inquéritos
  • Realizar investigação e análise do comportamento dos utilizadores para melhorar os nossos serviços e o nosso conteúdo (por exemplo, podemos decidir mudar a aparência e a experiência ou mesmo modificar de forma significativa uma determinada funcionalidade com base no comportamento do utilizador)
  • Desenvolver novas funcionalidades e serviços (por exemplo, podemos decidir criar uma nova funcionalidade segundo os interesses com base em pedidos recebidos de utilizadores).

Para impedir, detetar e combater fraude ou outras atividades ilegais e não autorizadas

  • Visar comportamento incorreto alegado ou contínuo dentro e fora da plataforma
  • Realizar análise de dados para melhor compreender e conceber medidas de combate a estas atividades
  • Conservar dados relacionados a atividades fraudulentas para impedir reincidências

Para assegurar conformidade legal

  • Cumprimento de requisitos legais
  • Auxílio de forças policiais
  • Aplicação ou implementação dos nossos direitos, por exemplo dos nossos Termos

Para processar a sua informação conforme descrito anteriormente, dependemos das seguintes bases legais:

  • Fornecer-lhe o nosso serviço: A maior parte das vezes, o motivo pelo qual processamos a sua informação é para executar o contrato que tem connosco. Por exemplo, à medida que utiliza o nosso serviço para criar relações significativas, utilizamos a sua informação para gerir a sua conta e o seu perfil, tornando-os visíveis a outros utilizadores e para lhe recomendar outros utilizadores.
  • Interesses legítimos: Podemos usar a sua informação nos casos em que temos interesses legítimos para o fazer. Por exemplo, analisamos o comportamento de utilizadores nos nossos serviços para melhorar de forma contínua a nossa oferta, sugerimos ofertas que consideramos serem de interesse para si, e processamos informação para efeitos administrativos, deteção de fraude e outros efeitos legais.
  • Consentimento: Ocasionalmente, podemos pedir o seu consentimento para utilizar a sua informação para motivos específicos. Pode recusar o seu consentimento em qualquer altura contactando-nos através do endereço fornecido no final desta Política de Privacidade.

 

6. COMO PARTILHAMOS A INFORMAÇÃO

Uma vez que o nosso objetivo é ajudar a que crie relações significativas, a principal partilha da informação dos utilizadores é, evidentemente, com outros utilizadores. Também partilhamos alguma informação dos utilizadores com fornecedores de serviços e parceiros que nos auxiliam na operação dos serviços, com outras empresas do Match Group e, em alguns casos, com as autoridades legais. Continue a ler para obter mais detalhes sobre como a sua informação é partilhada com terceiros.

  • Com outros utilizadores

Partilha informação com outros utilizadores quando divulga voluntariamente informação no serviço (incluindo o seu perfil público). Tenha cuidado com a sua informação e certifique-se de que o conteúdo que partilha é de coisas que se sente confortável a divulgar publicamente uma vez que nem você nem nós podemos controlar o que outras pessoas fazem com a sua informação depois de a partilhar.

Se escolher limitar o público com acesso a todo ou parte do seu perfil ou em relação a determinado conteúdo ou informação sobre si, então este será visível de acordo com as suas definições.

  • Com os nossos fornecedores de serviços e parceiros

Utilizamos terceiros para nos ajudar a operar e a melhorar os nossos serviços. Estes terceiros auxiliam-nos com diversas tarefas, incluindo alojamento e manutenção de dados, análise, apoio ao cliente, marketing, publicidade, processamento de pagamento e operações de segurança.

Também partilhamos informação com parceiros que distribuem e nos auxiliam com a publicidade dos nossos serviços. Por exemplo, podemos partilhar informação limitada sobre si em formato não lido por seres humanos sob a forma de hashes a parceiros de publicidade.

Seguimos um processo de aprovação rigoroso para contratar qualquer tipo de fornecedor de serviços ou para trabalhar com qualquer tipo de parceiro. Todos os nossos parceiros e fornecedores de serviços têm de aceitar cumprir obrigações de confidencialidade rigorosas.

  • Com outras empresas do Match Group

Meetic faz parte da família de empresas do Match Group que, à data desta Política de Privacidade, inclui websites e aplicações, como Tinder, OkCupid, Plenty of Fish, Match, Meetic, BlackPeopleMeet, LoveScout24, OurTime, Pairs, ParPerfeito e Twoo (para mais informações, clique aqui).

Partilhamos esta informação com outras empresas do Match Group para o beneficiar em dois aspetos:

  • para outras empresas do Match Group nos ajudarem a processar os seus dados, na qualidade de Fornecedores de Serviços, segundo as nossas instruções e em nosso nome. O apoio prestado por outras empresas do Match Group pode incluir operações de processamento técnico, como alojamento e manutenção de dados, assistência ao cliente, marketing e publicidade direcionada, apoio financeiro e contabilístico, melhor compreensão de como é utilizado o nosso serviço e o comportamento dos utilizadores, a fim de melhorarmos o nosso serviço, proteger os nossos dados e sistemas, além de combatermos contra spam, fraude, eventuais infrações e outros procedimentos ilícitos.
  • De modo a melhorarmos as suas possibilidades de formar ligações sólidas com outros, podemos dar-lhe oportunidades de se tornar visível noutros serviços do Match Group ou beneficiar de funcionalidades transversais dentro da empresa. Atuaremos naturalmente em conformidade com a lei e, sempre que isso for relevante, notificá-lo-emos acerca dessas eventuais possibilidades, permitindo-lhe que aceite ou recuse. Exemplos dessas oportunidades podem incluir a criação de um novo serviço no Match Group, direcionado para um determinado aspeto demográfico que, no nosso critério, possa ser de interesse para si com base nos seus critérios de busca.

Podemos também partilhar informações com outras empresas do Match Group para fins comerciais legítimos, como auditorias das empresas, análise e balanços consolidados e ainda de acordo com o previsto na lei. Podemos igualmente partilhar dados do utilizador com outras empresas do Match Group para remover utilizadores que violem os nossos termos de serviço ou tenham sido alegadamente acusados de atividade criminosa e/ou mau comportamento. Em alguns casos, poderemos remover esse utilizador de todas as plataformas.

  • Para transações empresariais

Podemos transferir a sua informação se estivermos envolvidos parcial ou plenamente, numa fusão, venda, aquisição, alienação, reestruturação, reorganização, dissolução, processo de falência ou outra alteração de propriedade ou controlo.

  • Quando exigido por lei

Podemos divulgar a sua informação se razoavelmente necessário: (i) para cumprir um procedimento legal como, por exemplo, uma ordem do tribunal, intimação ou mandato de busca, investigação governamental/de forças policiais ou outros requisitos legais; (ii) para auxiliar na prevenção ou deteção de crimes (sujeito em cada caso à lei aplicável); ou (iii) para proteger a segurança de qualquer pessoa.

  • Para impor direitos legais

Podemos também partilhar informação: (i) se divulgação puder mitigar a nossa responsabilização numa ação judicial efetiva ou ameaçada; (ii) conforme necessária para proteger os nossos direitos legais e os direitos legais dos nossos utilizadores, parceiros comerciais ou outras partes interessadas; (iii) para implementar os nossos acordos consigo; e (iv) para investigar, impedir, ou realizar outras ações em relação a atividade ilegal, suspeita de fraude ou outras transgressões.

  • Com o seu consentimento ou mediante o seu pedido

Podemos pedir o seu consentimento para partilhar a sua informação com terceiros. Nestes casos, tornaremos claro o motivo pelo qual pretendemos partilhar a informação.

Podemos usar e partilhar informação não pessoal (informação que, por si só, não identifica o utilizador como, por exemplo, informação de dispositivos, demografia geral, dados de comportamento, geolocalização em formato não identificado), bem como informação pessoal em formato não lido por seres humanos sob a forma de hashes, em qualquer uma das circunstâncias anteriores. Podemos também partilhar esta informação com outras empresas do Match Group e terceiros (especialmente anunciantes) para desenvolver e fornecer publicidade orientada sobre os nossos serviços e websites e sobre aplicações de terceiros, e para analisar e criar relatórios em relação à publicidade que vê. Podemos combinar esta informação com informação não pessoal adicional ou com informação pessoal em formato não lido por seres humanos sob a forma de hashes recolhida a partir de outras fontes. Poderá encontrar mais informação sobre a nossa utilização de cookies e de tecnologias idênticas na nossa Política de Cookies.

 

7. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS TRANSFRONTEIRIÇAS

A partilha de informação definida na Secção 6 por vezes envolve a transferência de dados transfronteiriça, por exemplo para os Estados Unidos da América e para outras jurisdições. Como exemplo, nos casos em que o serviço permite que os utilizadores estejam localizados no Espaço Económico Europeu (“EEE”, e que a sua informação pessoal seja transferida para países fora do EEE. Usamos contratos padrão aprovados pela Comissão Europeia ou outra salvaguarda apropriada para permitir transferências de dados do EEE para outros países. As cláusulas contratuais padrão são compromissos entre empresas que transferem dados pessoais, vinculando-as à proteção da privacidade e segurança dos seus dados.

 

8. OS SEUS DIREITOS

Queremos que esteja em controlo da sua informação, por esse motivo fornecemos-lhe as seguintes ferramentas:

  • Ferramentas de atualização/acesso no serviço. Definições da conta e ferramentas que ajudam a que aceda, corrija ou elimine informação que nos forneceu e que está associada à sua conta diretamente neste serviço. Se tiver alguma pergunta sobre estas ferramentas e definições, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente aqui. para obter ajuda.
  • Autorizações de dispositivos. As plataformas móveis têm sistemas de autorização para tipos específicos de notificações e de dados de dispositivos como, por exemplo, lista telefónica e serviços de localização bem como notificações push. Pode alterar as suas definições no seu dispositivo de forma a autorizar ou rejeitar a recolha da informação correspondente ou a visualização das notificações correspondentes. Claro, se o fizer, determinados serviços podem não funcionar plenamente.
  • Eliminação. Pode apagar a sua conta usando a funcionalidade correspondente diretamente no dispositivo.

Queremos que tenha conhecimento dos seus direitos de privacidade. Aqui estão alguns pontos chave a recordar:

  • Rever a sua informação. As leis de privacidade aplicáveis podem conceder-lhe o direito de rever a informação pessoal que temos sobre si (consoante a jurisdição, pode ser designado de direito de acesso, direito de portabilidade ou variações destes termos). Pode solicitar uma cópia da sua informação pessoal enviando um pedido deste tipo aqui.
  • Atualização da sua informação. Se acreditar que a informação em nossa posse sobre si está errada ou que já não temos direito a utilizá-la e pretender solicitar a sua rectificação, eliminação ou se for contra o seu processamento, contacte-nos aqui..

Para sua proteção e para proteção de todos os nossos utilizadores, podemos pedir prova de identidade antes de podermos responder aos pedidos anteriores.

Lembre-se que podemos rejeitar pedidos por determinados motivos, incluindo se o pedido for ilegal ou violar segredos comerciais ou propriedade intelectual ou a privacidade de outro utilizador. Se pretender receber informação relativamente a outro utilizador como, por exemplo, uma cópia de quaisquer mensagens que tenha recebido desse utilizador, o outro utilizador terá de contactar o nosso Responsável de Privacidade e fornecer autorização por escrito antes da informação poder ser divulgada.

Igualmente, podemos não conseguir acomodar determinados pedidos de objeção de processamento de informação pessoal, especialmente em casos em que esses pedidos não nos permitam continuar a fornecer-lhe o nosso serviço. Por exemplo, não podemos fornecer o nosso serviço se não tivermos a sua data de nascimento.

  • Desinstalação. Pode interromper toda a recolha de informação por parte de uma aplicação desinstalando a mesma utilizando o processo de desinstalação do seu dispositivo. Se desinstalar a aplicação do seu dispositivo móvel, o identificador móvel associado com o seu dispositivo continuará a ser armazenado. Se voltar a instalar a aplicação no mesmo dispositivo móvel, seremos capazes de voltar a associar este identificador às suas transações e atividades anteriores.
  • Responsabilidade. Em determinados países, incluindo na União Europeia, tem o direito de submeter uma queixa junto da autoridade de proteção de dados apropriada caso tenha preocupações sobre a forma como processamos a sua informação pessoal. A autoridade de proteção de dados junto da qual pode submeter a sua queixa pode ser a da sua residência habitual, do local onde trabalha ou do local onde estamos estabelecidos.

9. COMO PROTEGEMOS A SUA INFORMAÇÃO

Trabalhamos arduamente para proteger a sua informação pessoal contra acesso não autorizado ou alteração, divulgação ou destruição. Como acontece com todas as empresas tecnológicas, apesar de tomarmos medidas para proteger a sua informação, não prometemos, e não deve esperar que, a sua informação pessoal se mantenha sempre segura.

Monitorizamos regulamente os nossos sistemas em relação a possíveis vulnerabilidades e ataques e revemos regularmente as nossas práticas de recolha, armazenamento e processamento de informação para atualizar as nossas medidas de segurança físicas, técnicas e organizacionais.

Podemos suspender a sua utilização de forma parcial ou total dos serviços sem aviso prévio se suspeitarmos ou detetarmos qualquer violação de segurança. Se acreditar que a sua conta ou informação já não são seguras, notifique-nos imediatamente aqui..

 

10. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS A SUA INFORMAÇÃO

Conservamos a sua informação pessoal apenas o tempo necessário para efeitos comerciais legítimos (conforme definido na Secção 5) e conforme permitido pela lei aplicável. Para proteger a segurança dos nossos utilizadores dentro e fora dos nossos serviços, implementamos uma janela de retenção de segurança de um ano após a eliminação da conta. Durante este período, a informação da conta será conservada apesar da conta evidentemente já não ser visível nos serviços.

Na prática, eliminamos ou anonimizamos a sua informação aquando da eliminação da sua conta (após a janela de retenção de segurança) ou após dois anos de inatividade contínua, a menos que:

  1. tenhamos de a conservar para evidenciar o nosso cumprimento da lei aplicável (por exemplo, registos das suas autorizações dos nossos Termos, Política de Privacidade e outras autorizações idênticas são conservados por cinco anos);
  2. existir um problema, queixa ou disputa pendente que exija que conservemos informação relevante até que os mesmos estejam resolvidos; ou
  3. a informação tenha de ser conservada para os nossos interesses comerciais legítimos tais como, prevenção de fraude e melhoria da proteção e segurança dos utilizadores. Por exemplo, informação pode ter de ser conservada para impedir um utilizador que tenha sido banido por comportamento inseguro ou por incidentes de segurança de abrir uma nova conta.

Tenha em consideração que apesar dos nossos sistemas serem concebidos para realizar processos de eliminação de dados de acordo com as diretrizes anteriores, não podemos prometer que todos os dados serão eliminados num específico período de tempo devido a limitações técnicas.

 

11. PRIVACIDADE DE CRIANÇAS

Os nossos serviços estão limitados a utilizadores de idade igual ou superior a 18 anos. Não permitimos a utilização da nossa plataforma por parte de utilizadores com menos de 18 anos e não recolhemos de forma consciente informação pessoal de pessoas com menos de 18 anos. Se suspeitar que um utilizador tem menos de 18 anos, utilize o mecanismo de comunicação disponível através do serviço.

12. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Uma vez que estamos sempre em busca de formas novas e inovadoras de ajudar a criar relações significativas, esta política pode mudar ocasionalmente. Enviaremos uma notificação antes de implementar quaisquer alterações materiais de modo a que tenha tempo para rever as alterações.

 

13. COMO CONTACTAR-NOS?

Se tiver perguntas sobre esta Política de Privacidade, pode contactar-nos:

Online: aqui

Por correio:

Responsável pela Privacidade

Meetic S.A.S.
MEETIC
53 rue de Châteaudun Paris 9 FRANCE