Conheça pessoas novas em Meetic, registe-se grátis! Subscrever-se

Podes conhecer pessoas novas através da Internet?

Para responder à pergunta de se é possível conhecer pessoas novas, e porque não, encontrar a alma gémea através da Internet, convido-te a responder a umas quantas perguntas mais: é possível encontrar o amor num café? e num clube desportivo/ginásio? talvez no trabalho? espero que um amigo ou conhecido me apresente a alguém? podia ser na bomba de gasolina? ou melhor, no supermercado?

Ou quem sabe a pergunta mais acertada seja: mas, em geral, é possível encontrar a alma gémea? Isso existe? De que depende? Como se faz? Provavelmente, é melhor seguir por este caminho. Porque, ao fim ao cabo, quando ouvimos as milhares de formas diferentes como os casais se conhecem, a que menos importa é de onde, pois o que se torna mais importante é o facto de duas pessoas terem decidido ou “sentido” que queriam conhecer melhor quem têm à sua frente. De onde e como se conheceram acaba por se converter na piada da situação, pois o que realmente importa é o que aconteceu.

Todos e todas temos a capacidade de escolher ou decidir com que pessoas nos relacionamos de uma forma mais íntima. É importante centrarmo-nos na pessoa, não na forma como a conhecemos. Por isso, ao tornar-se claro que conhecer pessoas não depende do meio, mas sim de nós, podemos passar à seguinte questão: qual é, então, o papel da Internet?

A Internet é mais um ambiente/espaço onde se pode conhecer pessoas. Muitas pessoas. Mais pessoas do que habitualmente poderíamos conhecer noutros espaços, e é o local onde podemos conhecer mais pessoas, na história da humanidade. E isso não serão demasiadas pessoas? O conceito de quantidade é relativo: alguns consideram que é um excesso, outros já viajaram pelos cinco continentes para conhecer pessoas. E esta é a sua grande vantagem: conhecer outras pessoas, alargar o nosso espectro de contactos, permitindo-nos seleccionar e decidir com quem queremos “dar um passo à frente” ou também quando parar.

Assim, é importante ter em conta que a Internet é simplesmente um grande espaço onde existem muitas pessoas que posso contactar. De um outro modo, dependerá das capacidades pessoais que tem cada um de se relacionar com os outros, sendo frequentemente confrontado em qualquer situação de contacto com algumas destas questões: Sou uma pessoa aberta? Simpática? Tendo a relacionar-me à defensiva? Ou de maneira subtilmente agressiva? Não sei dizer não? Lanço-me e não sei parar? Sou demasiado inocente? Jogo limpo? Faço asneiras?

A Internet apresenta a vantagem de oferecer uma certa sensação de segurança (respondo/não respondo, gosto/não gosto), mas se algo acontece que não agrada a alguém, provavelmente, terá mais a ver com o que alguém fez do que o que se está a passar na net.

A experiência diz-nos que há milhares de pessoas que já encontraram a sua cara metade na internet ( no café, no ginásio e na rua). A dúvida que persiste talvez ocorra por tratar-se de um “espaço” novo, do qual não temos muitas referências prévias, que podem suscitar certos receios e insegurança.

Por isso sinto-me absolutamente segura em afirmar que sim, é possível encontrar a alma gémea e fazer amigos na Internet. Se até agora não te sentias seguro a navegar pela Internet, chegou o momento de te tranquilizares e desfrutares da experiência de conhecer pessoas novas através da net.

Mila Cahue
Conselheira Sentimental
Psicóloga especialista em Casais
Meetic Affinity

Regressar à página inicial